Terceiro dia de julgamento de Tatiana Medeiros tem três testemunhas dispensadas e reforço na seguran

Audiência segue até sexta com acesso restrito e ajustes definidos pelo Ministério Público.

O terceiro dia de audiência do processo que envolve a vereadora afastada Tatiana Medeiros, seu companheiro, Alandilson Passos, e outros seis acusados teve mudanças na ordem dos depoimentos nesta quarta-feira (26). A previsão inicial era ouvir 29 testemunhas, mas sete foram dispensadas após análise do Ministério Público do Piauí, que considerou que esses relatos não influenciariam o andamento do caso.

Entre as testemunhas liberadas, quatro haviam sido indicadas por Tatiana Medeiros, duas pelo padrasto da parlamentar e uma por Alandilson Passos. A etapa de instrução acontece no auditório do Fórum Eleitoral, na zona Sul de Teresina, e seguirá até sexta-feira (28). No total, estavam previstas oitivas de 113 pessoas, entre denunciados e testemunhas.  

Terceiro dia de audiência da vereadora Tatiana Medeiros. Reprodução/Portal Clube News
 
 
 

Por medida de segurança, o acesso ao auditório permanece controlado. Tatiana Medeiros, que cumpre prisão domiciliar, chegou acompanhada de seu advogado e não falou com a imprensa, mantendo a postura adotada desde o início do julgamento. Alandilson Passos, que está preso preventivamente na Cadeia Pública de Altos, compareceu apenas no primeiro dia e deve retornar ao local na sexta-feira para prestar depoimento.

Os réus respondem a acusações que incluem organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção eleitoral e outros crimes. A audiência foi retomada nesta semana após a anulação do relatório do Coaf, considerado peça importante da acusação. Entre os denunciados estão familiares da vereadora, assessores e funcionários de uma ONG.