A cidade de Teresina deu o pontapé inicial do Carnaval, com a realização do Corso 2024. O evento acontece tradicionalmente há décadas na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina.
A Capital piauiense é reconhecida mundialmente por realizar o maior evento carnavalesco do mundo. O recorde foi alcançado em 2012.
Atualizada às 21h
E uma das maiores edições do Corso de Teresina, que segundo estimativa da Prefeitura reuniu cerca de 300 mil pessoas finalizou com chave de ouro, ao som de um dos maiores cantores do carnaval do século XXI, Ricardo Chaves, que levou os foliões ao delírio com músicas que marcaram o carnaval nos anos 90 e 2000.
O cantor fez os teresinenses tirarem o pé do chão e acompanharem o trio elétrico por toda a extensão do corredor da folia. Um momento que trouxe nostalgia aos carnavalescos de todo o mundo que estavam em Teresina.
Atualizada às 20h
E no maior corso do mundo não poderia faltar os tradicionais caminhões alegóricos que garantiram esse recorde a Teresina.
Dezenas de caminhões carregados com a energia do povo teresinense desfilaram pelo corredor da folia. Famílias, amigos e conhecidos aproveitaram a festa.
Os veículos estavam caracterizados para chamar atenção do público. Todos equipados com banheiros químicos, e paredões de som. Um dos que chamou mais atenção foi o caminhão-cegonha da sucata.
Atualizada às 19h30min
Com o início da noite os mais de 250 mil foliões que se reuniram na Raul Lopes começaram a desfilar pela Avenida. Público de todas as idades e classes sociais se uniram em um único sentimento, o da alegria.
O percurso teve início na Ponte Estaiada e seguiu por mais de 2 km até o balão da avenida. Jovens, mulheres e crianças com fantasias dos mais variados estilos levaram animação ao corredor da folia.
Atualizada às 18h
Os foliões já se prepararam para sair da Ponte Estaiada em caminhada até o final do corredor da folia próximo ao Riverside Shopping.
Nossa equipe conversou com Sérgio, que veio fantasiado de "Diaba Veste Prada". "Eu sou muito fã de filmes, e esse é um dos meus favoritos. Então aproveitei essa oportunidade do Carnaval para colocar em prática essa fantasia", explicou.
O jovem Francisco contou que não nunca perdeu nenhuma edição do Corso nos últimos 10 anos. Ele levou que esse ano promete ser um dos melhores já que a segurança foi reforçada.
"Venho a todas as edições, mas esse ano promete ser a melhor, já que a segurança foi reforçada. Quero acompanhar a estrela Ricardo Chaves que vai tocar aqui hoje. A noite é uma criança", brincou o jovem.
Atualizado às 17h
Os foliões começaram a se concentrar no corredor da folia às 17h. Crianças, adultos e idosos estão presentes no evento.