Uma cidade unida pela fé. Centenas de pessoas angustiadas com o desaparecimento do adolescente e atleta Livio Lívio Claudinei Sales Santos, de 16 anos, se reuniram durante toda está sexta-feira (16), às margens da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, local onde Lívio desapareceu, para fazer orações coletivas e pedir intercessão divina, para localizar o jovem.
Lívio Sales é atleta da modalidade canoagem e desapareceu nas águas da represa após ser surpreendido por uma forte tempestade com ventos de mais de 70 km/h, durante um treinamento de rotina na tarde de quinta-feira (15). O acidente gerou muita comoção e desespero na cidade, fazendo com que a população no município se unissem nas buscas e fizessem corrente de oração às margens do lago.
Conforme o Coronel José Veloso, subcomandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, após 24h de buscas ininterruptas, a procura pelo adolescente foi suspensa por volta das 18h, devido a condição climática e também por conta do anoitecer. Duas situações que dificultam o trabalho dos bombeiros no local. As buscas serão retomadas nas primeiras horas deste sábado (17).
“Anoiteceu e as buscas ficaram inviabilizadas, retornaremos neste sábado muito cedo. Muito comoção na cidade, o jovem é muito querido”, contou o coronel.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, neste sábado a equipe vai receber reforço de oficiais da Força Integrada de Segurança Pública para ajudar nos trabalhos de buscas.