Médico Lasaro Laigner é encontrado sem vida em chácara

Enfrentava problemas de saúde mental; no dia anterior, havia sido registrada ocorrência por violência doméstica.

O médico e cirurgião vascular Lasaro Laigner, conhecido por sua atuação em Floriano (PI) e presença nas redes sociais, foi encontrado morto nesta quinta-feira (24) em sua chácara, localizada na cidade de Barão do Grajaú, no Maranhão. A polícia investiga o caso e trabalha com a hipótese de suicídio. O médico deixa esposa e duas filhas. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, ele enfrentava problemas relacionados à saúde mental e fazia uso de medicamentos controlados.

  

Dr. Lasaro Laigner
Reprodução

   

Histórico de violência contra a família

Nesta quarta-feira (23), a médica Emanuelly Rocha de Andrade Laigner registrou um boletim de ocorrência na Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis de Teresina, em desfavor do médico por violência psicológica. Segundo o relato de Emanuelly, após ameaças do marido, ela fugiu de Floriano com os dois filhos para Teresina, onde agora vive na casa de um amigo. O Central Piauí obteve acesso à denúncia na íntegra. 

Segundo consta no B.O., o casal está junto há cerca de quinze anos e tem dois filhos, de oito e nove anos. Segundo Emanuelly, o marido, que faz uso de remédios controlados, possui um histórico de violência contra ela, que inclui chantagem emocional. “Ele ameaçava se matar e em matar as crianças”, consta em relato feito para as autoridades.

De acordo com boletim de ocorrência, no dia 22 de abril, por volta das 10h da manhã, Lasaro teve um novo surto psicológico, onde ameaçou Emanuelly e as crianças. A médica alertou uma amiga sobre o episódio por meio de uma ligação. Lasaro, no entanto, percebeu que a esposa estava em contato com outra pessoa e forçou Emanuelly a dizer que o cirurgião “havia saído”. Nesse momento, diz a denúncia, Lasaro apertou com força o braço da companheira.

No mesmo episódio de surto e ameaças, o cirurgião arrumou as malas, declarando que iria embora com os filhos para outra cidade e ameaçando os filhos de morte mais uma vez. A ameaça, no entanto, não se concretizou e ele retornou com as crianças para a casa na tarde do mesmo dia.

A situação chegou ao limite para Emanuelly quando o marido passou a exibir, com ameaças à família, uma metralhadora em casa que, segundo a denúncia, era mantida em um cofre em um cômodo da residência. Após esse novo surto, na manhã desta quarta-feira (23), a médica decidiu sair com os filhos de Floriano, cidade em que moravam, para Teresina, onde passou a morar no imóvel de um amigo.

“Amo a esposa que Deus me deu!”, escreveu médico em rede social

Apesar do histórico de violência contra a companheira e os filhos, a família demonstra normalidade nas redes sociais. Em um perfil, Lasaro acumulava mais de 23 mil seguidores e dava dicas sobre saúde física, além de compartilhar momentos ao lado de Emanuelly e das crianças.

Em uma foto divulgada nas redes após o mais recente episódio de surto, ele escreveu: “Amo a esposa que Deus me deu! Sempre foi parceira e companheira!”. O texto serve como legenda para uma imagem que mostra o casal de médicos abraçados em uma praia enquanto assistem ao pôr-do-sol.

  

Médico se declarou para companheira em rede social após caso de violência psicologica
Reprodução

 

Busque ajuda

O Dr. Lasaro Laigner foi encontrado sem vida após anos sofrendo de problemas relacionados à saúde mental. O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza o número 188 para aqueles que buscam apoio psicológicos. 

Violência contra a mulher é crime

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres disponibiliza o número 180 (Central de Atendimento à Mulher) para realização de denúncias relacionados à violência contra a mulher, seja física ou psicológica.