Três aeronaves que seguiam para Fortaleza (CE), tiveram que fazer pouso de emergência em Teresina neste domingo (25), em decorrência do mau tempo na capital na capital cearense.
Conforme a Defesa Civil do Ceará, durante o final de semana uma alto volume de chuva caiu em Fortaleza e região, impossibilitando a aproximação e o pouso de aviões. Na região foram registradas chuvas com volume médio de 200 mm.
Dos três voos, um era da Azul e dois da Latam. Por meio de nota, a Azul informou que o voo da companhia seguia de Juazeiro para Fortaleza, e teve que pousar em Teresina. A empresa informou que prestou assistência aos clientes e conformou que todos chegaram bem ao destino final.
Já a Latam informou que os voos da companhia precisaram ser alterados por “fato alheio ao seu controle”. A empresa informou que prestou toda assistência aos passageiros.
Nota Azul
São Paulo, 26 de fevereiro de 2024
A Azul informa que, devido às condições climáticas adversas em Fortaleza (CE) na noite de ontem, precisou alterar o voo AD 4405 (Juazeiro do Norte-Fortaleza) para Teresina (PI), para abastecimento e, na sequência, retornou para Fortaleza.
A companhia destaca que os Clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.
Nota Latam
A LATAM informa que alguns de seus voos de/para Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (26/2) foram cancelados ou desviados para outros aeroportos devido às fortes chuvas na capital cearense, fato totalmente alheio ao seu controle. A companhia lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.