Velório do atleta Lívio Santos será com caixão lacrado em José de Freitas

O corpo saiu de Teresina com destino a José de Freitas por volta das 13h30min, e deve chegar ao município até às 15h.

O corpo do atleta Lívio Claudete Sales Santos, de 16 anos, foi liberado por volta das 13h15min, da tarde deste sábado (17), após ser submetido ao exame cadavérico no Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina.  O jovem morreu afogado na última quinta-feira (15), na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas, sendo que o corpo foi localizado na manhã deste sábado.

Conforme a família devido ao avançado estado de decomposição do corpo, o velório será com caixão lacrado, tanto na cerimônia realizada na casa dos pais de Lívio Santos, quanto na igreja de Nossa Senhora do Livramento, onde acontecerá uma missa de corpo presente.

  

Lívio Cladinei, de 16 anos Reprodução
   

“Vai ser uma cerimônia rápida e com caixão lacrado. Vamos levar para a casa da mãe e logo em seguida para a igreja”, detalhou um familiar que acompanhou a liberação do corpo em Teresina.

O corpo saiu de Teresina com destino a José de Freitas por volta das 13h30min, e deve chegar ao município até às 15h. O sepultamento acontece ainda neste sábado (17), no cemitério da comunidade Segurança I, na zona rural, distante 20 km da cidade.

QUEM É LÍVIO SANTOS

Nesta quinta-feira (15), Lívio Claudete Sales Santos, de 16 anos, morreu afogado após a embarcação em que ele estava virar nas águas da barragem do Bezerro, no município de José de Freitas. O jovem desapareceu na quinta-feira e foi encontrado somente na manhã deste sábado (17).

Lívio era atleta na modalidade de Canoagem e aluno da Escola de Canoagem Iporanga. No momento do acidente, ele e outros atletas estavam treinando o esporte na represa.

O jovem não era um atleta qualquer, ele era uma das promessas da canoagem do Piauí. Apenas com 16 anos, o jovem já reunia conquistas nacionais.

  
Lívio Santos Foto:Reprodução
 
 
 

Ano passado, ele participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e foi medalhista de bronze na primeira etapa, que ocorreu em Capitólio-MG, ao lado de outro canoísta. Lívio era o 7º melhor atleta colocado na categoria cadete.

Por onde passava ele deixava rastros de amor, carinho e educação em cada pessoa que cruzava o caminho. Conhecido pela dedicação no esporte. Seu maior sonho era vencer na vida para dar estabilidade à família.

A perda do jovem cheio de futuro comoveu todo o estado do Piauí e o esporte. Nas redes sociais, a prefeitura de José de Freitas divulgou uma nota de pesar lamentando a perda de Lívio e afirmando que o jovem era destaque em todas as competições que participava.

ENTENDA O CASO:

Lívio Claudete Sales Santos, de 16 anos, era atleta da modalidade de Canoagem, e o 7º melhor colocado na categoria cadete do Brasil.  Durante um treinamento com outros atletas na barragem do Bezerro, em José de Freitas, as embarcações dos alunos viraram após uma forte chuva com ventania atingir o grupo. Lívio não conseguiu se salvar, e desapareceu na quinta-feira (15). O jovem só foi encontrado na manhã deste sábado (17), por um barraqueiro que ajudava o Corpo de Bombeiros nas buscas.