Ex-guarda municipal é preso novamente por agressão contra mulher em Teresina

Suspeito foi detido ao prestar depoimento e teve prisão preventiva decretada.

Um ex-guarda civil municipal de Teresina foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (10), ao comparecer para prestar depoimento na 8ª Delegacia Seccional, na zona Sul da capital. A prisão ocorreu após denúncia de constrangimento ilegal, ameaça e agressão contra uma mulher, no contexto de violência doméstica.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que atua como garota de programa, relatou que conheceu o suspeito por meio de um site de relacionamentos. Após um encontro em um motel, ele teria se recusado a realizar o pagamento combinado e passou a agredi-la. A ação foi conduzida por equipe coordenada pela delegada Amanda Bezerra.

  
Ex-guarda municipal volta a ser preso por agressão em Teresina. Reprodução
 
 
 
De acordo com a investigação, a prisão preventiva foi solicitada devido à reincidência do investigado em crimes semelhantes. O suspeito nega as acusações e afirma estar sendo perseguido por mulheres que prestam serviços sexuais, versão que segue sendo apurada pela polícia.

O homem já possui condenação anterior por agressões em circunstâncias parecidas e foi desligado da Guarda Civil Municipal em novembro do ano passado, após processo administrativo. Ele também havia sido preso em outras ocasiões por crimes como estelionato, roubo e ameaça contra mulheres, e segue à disposição da Justiça.