Jovem é assassinado a tiros em Teresina; polícia investiga possível erro de alvo

O jovem estava caminhando pela rua entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.

Na madrugada de domingo (01), um jovem, cuja identidade não foi revelada, foi morto com pelo menos quatro tiros no Conjunto Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina. A família da vítima afirmou que o rapaz não tinha envolvimento com grupos criminosos ou consumo de drogas, levantando a suspeita de que ele possa ter sido confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos.

O jovem estava caminhando pela rua entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, quando foi abordado por um grupo armado que se aproximou atirando e fugiu rapidamente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O delegado Bruno Ursulino, que está à frente do caso, informou que a família destacou que o jovem nunca esteve envolvido em atividades criminosas. "Temos que aprofundar a investigação para identificar a motivação, pois é possível que não haja relação com facções criminosas, pelo menos da parte dele. Talvez ao final, possamos encontrar autores que tenham vínculo com facções", afirmou o delegado.

Até o momento, não há testemunhas que possam fornecer detalhes sobre os assassinos. De acordo com o delegado, o horário do crime e a quantidade de disparos indicam que a vítima poderia ser o verdadeiro alvo do ataque. "Embora não estejamos trabalhando fortemente com essa hipótese, a abordagem, o horário e a quantidade de tiros sugerem que os criminosos conheciam a vítima. No entanto, vamos investigar todas as possibilidades antes de descartar qualquer linha de investigação", concluiu.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Piauí, que busca esclarecer os motivos por trás da morte e identificar os responsáveis pelo crime.