A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (11) o homem suspeito de assaltar uma açaiteria no bairro Dirceu, em Teresina, no dia 27 de julho. Segundo as investigações, ele se passou por cliente, chegou a se servir e aguardou que todos os demais compradores fossem atendidos para anunciar o assalto. O nome do suspeito não foi divulgado.
De acordo com a delegada Amanda Bezerra, titular da delegacia seccional do Dirceu, o homem é natural de Cajueiro da Praia, onde já teria cometido crime semelhante usando arma de fogo. Ele teria fugido da cidade após ser ameaçado de morte e, ao chegar à capital, praticou o assalto no Dirceu. Depois do crime, tentou retornar a Cajueiro, mas não permaneceu no local.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito chegando à açaiteria por volta das 13h, comprando um produto e permanecendo no local ao telefone até que todos os clientes saíssem. Em seguida, anunciou o roubo e exigiu que as funcionárias colocassem o dinheiro do caixa em uma sacola.
Em depoimento, o homem confessou o crime, mas negou estar armado, afirmando ter feito a ameaça apenas para intimidar as vítimas. Ele foi encaminhado à delegacia seccional do Dirceu e será transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.