A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou, nesta quarta-feira (27), Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB), pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele está entre os 13 presos pela Operação Denarc 64, deflagrada no dia 14 de novembro.
Alandilson foi preso em Belo Horizonte enquanto tentava viajar para São Paulo. Ele é investigado por crimes de tráfico de drogas, roubo qualificado e posse irregular de arma de fogo.
Segundo o delegado Samuel Silveira, Alandilson possui ligações com o Bonde dos 40 e com empresas e pessoas relacionadas à organização criminosa.
A prisão de Alandilson recebeu atenção especial por ele ser namorado de Tatiana Medeiros, vereadora eleita de Teresina. A Polícia Civil destaca, no entanto, que nenhum parlamentar do Piauí é alvo da investigação.
Além de Alandilson, o empresário Josimar Barbosa também foi indiciado e assumiu aq responsabilidade pela gestão das empresas investigadas por lavagem de dinheiro. Ele foi preso junto com os filhos e a esposa.
PF INSTAURA INQUÉRITO PARA INVESTIGAR LIGAÇÃO DE VEREADORA COM FACÇÃO CRIMINOSA
A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar uma possível ligação entre a campanha da vereadora eleita Tatiana Medeiros com o membro da facção Bonde dos 40, Alandilson Passos. A investigação apura se houve lavagem de dinheiro durante a campanha da política. A PF trabalha com várias linhas de investigação, incluindo a de que Tatiana tenha usado usado o Instituto Vamos Juntos para lavar recursos originários da organização criminosa. A portaria da investigação foi assinada pelo delegado Daniel Araújo nesta segunda-feira (25).