Piloto é preso em Congonhas suspeito de integrar rede de exploração sexual

Prisão ocorreu durante operação que investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes

O piloto da companhia aérea Latam, Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso temporariamente na manhã desta segunda-feira (9), no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ele é suspeito de participar de um grupo criminoso envolvido na exploração sexual de crianças e adolescentes.

A prisão faz parte da Operação Apertem os Cintos, conduzida pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia. As investigações apuram crimes como estupro de vulnerável, favorecimento da exploração sexual, uso de documentos falsos, além da produção e compartilhamento de material ilegal envolvendo menores.

  
Piloto é preso por exploração sexual em São Paulo. Reprodução/Redes Sociais
 
 
 
De acordo com a Polícia Civil, ao menos três vítimas menores de idade já foram identificadas. Duas tinham 11 e 12 anos à época dos fatos, e uma tinha 15 anos. As investigações apontam que as vítimas teriam sido submetidas a situações de abuso e exploração.

Além da prisão do piloto, a operação cumpre outro mandado de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão contra quatro investigados em São Paulo e no município de Guararema, na Grande São Paulo. A Latam foi procurada para comentar o caso e informou que aguarda mais informações oficiais.