Polícia Federal deflagra Operação Nota Final contra organização criminosa em Parnaíba

Durante a ação, foram expedidos 20 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e nove de busca e apreensão.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) deflagrou a Operação Nota Final, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante em Parnaíba, no litoral do Piauí. Durante a ação, foram expedidos 20 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e nove de busca e apreensão, todos autorizados pela Central de Inquéritos do município.

A operação tem como principal alvo um foragido da Justiça com histórico criminal extenso, incluindo seis mandados de prisão em aberto. Segundo a FICCO/PI, o suspeito lidera um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas, utilizando os recursos obtidos para financiar suas atividades ilícitas e viabilizar suas constantes fugas das autoridades.

A Operação Nota Final é um desdobramento da Operação Auxilium, deflagrada em abril deste ano, que visava combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados pelo mesmo grupo. Além disso, a organização é apontada como responsável por diversos homicídios registrados na região.

Sob a coordenação da Polícia Federal, a FICCO/PI é composta por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal do Piauí. Apesar de ter sua sede em Parnaíba, a força-tarefa atua em todo o estado, ampliando o combate ao crime organizado.