Erick Felipe de Sousa Carvalho foi detido em flagrante nesta quarta-feira (4), em Parnaíba, litoral do Piauí, sob a acusação de ameaçar uma juíza e desacatar policiais. O suspeito declarou à polícia que pertence a uma facção criminosa.
Os vídeos divulgados mostram Erick Felipe proferindo ameaças contra a magistrada, com expressões como “matar ou morrer”, e ameaçando utilizar armas e bombas contra a juíza e o Ministério Público do Piauí. Em outra gravação, ele usa uma balaclava e convoca uma facção para invadir e explodir o fórum da cidade.
"Tu vai entrar é na bala, juíza da desgraça. Vim querer me prender, não sabe onde é que eu moro. Então, pra me matar ou morrer, não me entrego pra vocês não. Eu meto é bala [SIC]", afirmou o acusado em um dos vídeos.
O delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil de Parnaíba, informou que a prisão temporária de Erick Felipe deve ser convertida em prisão preventiva ainda nesta quarta-feira. "Desde ontem (3), a polícia tomou conhecimento das ameaças e injúrias postadas nas redes sociais, nas quais ele ameaçava a juíza, prometia invadir o fórum e convocava uma facção criminosa. Ele estava descontente com sua situação processual, pois cumpria pena em regime aberto e culpava a juíza por isso", explicou o delegado.
Além das ameaças, Erick Felipe também é investigado por compartilhar vídeos nas redes sociais de relações sexuais com uma mulher sem o consentimento dela.