A Secretaria de Segurança Pública do Piauí registrou 32 ocorrências durante as eleições municipais de 2024. Dentre os casos, houve 10 violações de sigilo de voto, quatro desobediências, cinco episódios de boca de urna, três transportes irregulares de eleitores, além de uma ocorrência de milícia privada, um caso de compra de votos e um de corrupção eleitoral.
Outras ações envolveram o cumprimento de um mandado de prisão, uma prisão em flagrante, quatro apreensões de material de campanha e um caso de desordem. Os municípios com registros foram Alegrete do Piauí, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Beneditinos, Campo Maior, entre outros.
O delegado-geral Luccy Keiko informou que o processo em Teresina foi tranquilo, sem ocorrências. O caso mais grave aconteceu em Santo Antônio de Lisboa, onde dois policiais penais de Pernambuco e um policial militar do Maranhão foram acusados de promover desordem.
O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que as tropas foram destacadas para garantir a segurança nos municípios. Já o delegado Matheus Zanatta afirmou que o processo eleitoral transcorreu de forma democrática, com total apoio das forças de segurança.