A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (30), um homem suspeito de participar da execução da adolescente Ketleen Rhayane dos Santos, de 16 anos. A captura ocorreu no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina, pouco mais de dois meses após o crime, ocorrido em 25 de agosto.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem é apontado como o autor dos disparos. “Ele é suspeito de ter executado a adolescente Ketleen. Agora vamos fazer o interrogatório para apurar todos os detalhes”, explicou a delegada.
A polícia confirmou que outras pessoas também estão envolvidas no caso. Durante as investigações, uma prisão anterior, que foi mantida em sigilo, ajudou a localizar e prender o principal suspeito. “Mantivemos a prisão em segredo para não comprometer o andamento das diligências”, informou Nathália Figueiredo.
Durante a operação desta quarta-feira, os agentes apreenderam uma arma, munições e uma motocicleta adulterada. Além do homem preso, uma mulher também foi conduzida para a delegacia para prestar depoimento.
Entenda o caso
O corpo de Ketleen Rhayane foi encontrado na Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina, com mais de dez tiros que atingiram suas costas, nádegas, mãos e joelhos. O crime aconteceu em 25 de agosto.
De acordo com a investigação, a jovem usava drogas e fazia vídeos nas redes sociais exaltando uma facção criminosa do estado. Ela também provocava grupos rivais, o que pode ter motivado o crime.
No dia em que foi morta, Ketleen saiu de casa, no bairro São Pedro, dizendo à família que iria a um banho na localidade Torrões, acompanhada de uma pessoa mais velha.