A Polícia Civil do Piauí, prendeu nesta sexta-feira (18) três homens acusados de roubar a loja Casa do Celular no Centro da capital. O crime aconteceu na última terça-feira (15), quando o grupo manteve funcionários como reféns e levou R$ 4.800 em dinheiro, além de 97 celulares novos.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da zona sul de Teresina. A ação teve como objetivo localizar os responsáveis pelo roubo e recuperar os bens levados.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, os policiais apreenderam uma arma de fogo com restrição de roubo/furto, carregadores de pistola, munições e entorpecentes.
“Três homens foram presos em flagrante no bairro Parque Piauí. As iniciais e idades dos suspeitos são: G.F. de F.L., de 31 anos, que foi encontrado em uma loja de sua propriedade; S.D. de S.L., de 44 anos, e D. de J.S.S., de 27 anos, capturados em suas residências”, informou o delegado. A investigação segue para tentar localizar e recuperar os produtos roubados.
O caso
O roubo ocorreu na última terça-feira (15), no momento em que os funcionários da loja se preparavam para encerrar o expediente. Um dos criminosos entrou e anunciou o assalto, chamando em seguida seu comparsa, que aguardava do lado de fora.
O segundo assaltante, armado e usando capacete, entrou se abaixando por uma brecha da porta de aço parcialmente fechada. Enquanto isso, o primeiro criminoso recolhia os produtos e o dinheiro. A dupla fugiu rapidamente, levando 97 celulares e o montante em dinheiro.