A repercussão do vídeo no Portal Central Piauí, em que o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (PT), declara apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP), provocou reação imediata na cúpula estadual do Partido dos Trabalhadores. No início da tarde desta quinta-feira (19), a Executiva Estadual do PT decidiu suspender, por 60 dias, a filiação do gestor municipal por infidelidade partidária.
A medida foi tomada por unanimidade durante reunião extraordinária na sede do partido, em Teresina. Em nota enviada à redação do Central Piauí, o presidente estadual da sigla, deputado Fábio Novo, confirmou a punição.
“A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí decidiu suspender, por 60 dias, a filiação do prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, após o petista ter gravado vídeo declarando que votará em Ciro Nogueira (PP), principal adversário dos governos Rafael e Lula. O caso será remetido ao Conselho de Ética”, diz o trecho da decisão.
A declaração pública do prefeito, feita em vídeo durante agenda do senador no município, contrariou diretamente a orientação imposta pela presidente Fábio Novo.
“Estaremos juntos na sua caminhada no próximo ano. Sou prefeito do PT, mas um dos votos para o Senado é seu, senador Ciro Nogueira, com o apoio do nosso grupo”, afirmou Felipe Ribeiro na gravação que circula nas redes sociais e ganhou destaque na matéria publicada pelo portal.
O caso será analisado pelo Conselho de Ética do partido, e o prefeito fica temporariamente afastado das atividades internas da sigla.