Ciro diz que Gracinha Mão Santa queria transformar prefeito de Parnaíba em “fantoche”

A declaração foi feita durante entrevista ao PodCosta nesta semana.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que a deputada estadual Gracinha Mão Santa tentou controlar a gestão do prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), e quis transformá-lo em um “fantoche”. A declaração foi feita durante entrevista ao PodCosta nesta semana.


Segundo o senador, a deputada teria ultrapassado os limites da relação, tentando comandar diretamente a prefeitura. “A Gracinha passou a querer ser a prefeita, não só comandar, mas muito a humilhar o rapaz, querer mostrar situações desnecessárias. Quem foi eleito prefeito foi ele. Ela é uma jovem de valor, querida, mas acho que errou”, declarou.

Francisco Emanuel foi eleito em 2024 com apoio de Gracinha Mão Santa e do Progressistas, mas rompeu com a madrinha política logo no início do mandato. O prefeito justificou que a convivência se tornou “insustentável”, já que a deputada queria assumir o comando da prefeitura.

Ciro Nogueira disse ainda que alertou Gracinha sobre a postura. “Eu disse pra ela que achava que estava errando e que a população de Parnaíba não iria aceitar ter um fantoche”, afirmou.