O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e principal liderança da oposição ao Governo do Estado no Piauí, afirmou que existe a possibilidade de mudança na cabeça de chapa para a disputa pelo Palácio de Karnak, mas reforçou que, neste momento, o nome colocado é o da ex-deputada federal Margarete Coelho.
A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (20), durante evento da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina. Na ocasião, Ciro evitou comentar diretamente os rumores sobre uma possível substituição de Margarete pelo ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, e afirmou que o partido irá analisar com tranquilidade os dados das pesquisas eleitorais.
Segundo o senador, qualquer decisão será tomada com base na vontade da população. “Quem vai decidir isso é o povo, através das pesquisas e dos apoios”, afirmou.
Apesar das especulações, Ciro reforçou que Margarete Coelho segue como a pré-candidata do grupo. “Eu continuo dizendo que a deputada Margarete é a nossa candidata. Nós demos a ela a missão de apresentar um projeto alternativo de desenvolvimento para o nosso Estado”, declarou.
O senador também reconheceu o peso político de Joel Rodrigues dentro do Progressistas. “É lógico que nós temos o homem mais popular do nosso Estado, que é o prefeito Joel, um grande parceiro”, disse. De acordo com Ciro, atualmente Joel tem a missão de conduzir o partido e atuar ao seu lado em Brasília, mas seu nome segue sendo considerado no projeto político da oposição.
Ciro Nogueira destacou ainda que a decisão final será construída em diálogo com outras lideranças do grupo. Segundo ele, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, também terá papel importante na definição. “Depois vamos estar com o prefeito Sílvio Mendes, que é um grande líder e vai nos orientar também”, concluiu.