O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência e pré-candidato à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Mauro Eduardo, reuniu neste sábado (13) mais de 600 lideranças durante uma confraternização realizada em um buffet no Centro de Teresina. O encontro contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, além de Vinícius Dias e familiares, que declararam apoio ao projeto político de Mauro Eduardo.
Durante o evento, Mauro Eduardo destacou que a mobilização em torno de seu nome vai além de um projeto individual e representa a luta coletiva das pessoas com deficiência no Piauí.
“Estou muito feliz com a presença de todos aqui para que a gente possa confraternizar e pensar em ações que visam melhorar a vida das pessoas com deficiência do Piauí. Não é um projeto pessoal do Mauro Eduardo, é um projeto de milhares de pessoas com deficiência do nosso estado, que precisam de uma voz com representatividade”, afirmou.
O ministro Wellington Dias ressaltou os avanços nas políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no estado e destacou a atuação de Mauro Eduardo ao longo dos anos.
“O Mauro Eduardo é parte desse trabalho desde o início. É uma liderança que não só milita, mas trabalha, está presente nos municípios e ajuda a consolidar políticas que garantem cidadania. Quando um projeto nasce de baixo, somando causas e bandeiras de luta, ele ganha força”, pontuou o ministro.
Vinícius Dias também falou sobre a relação de proximidade e confiança da família com Mauro Eduardo, destacando sua dedicação à pauta da inclusão.
“Ele sempre demonstrou fidelidade, compromisso e muita disposição para ajudar. É alguém que sempre atendeu nossas ligações e esteve presente quando precisávamos apoiar pessoas com deficiência. Esse empenho merece reconhecimento”, afirmou.