Fábio Novo reage a João Madison: “Quem elege o presidente da Alepi somos nós, não o governador”

O petista também lembrou que a aliança entre PT e MDB na Alepi é histórica.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) reagiu, nesta quarta-feira, às declarações do líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João Madison, que afirmou que a eleição do presidente da Casa, Severo Eulálio (MDB), não dependeu do apoio dos petistas, mas de uma decisão do governador pela alternância no comando entre as duas siglas.

  

Deputado Estadual Fábio Novo. 
   

Fábio Novo contestou a versão e destacou que a escolha da Mesa Diretora é uma atribuição exclusiva dos parlamentares. Segundo ele, os 12 votos do PT foram fundamentais para a vitória de Severo e resultaram de uma deliberação interna da bancada.

“Quem vota para escolher o presidente da Casa não é o governador do estado. Nós somos um poder independente e harmônico com o Executivo. Eu votei no presidente Severo e nós, do PT, fechamos questão. Os doze votos são dos deputados que têm mandato. É preciso deixar claro isso”, afirmou.

O petista também lembrou que a aliança entre PT e MDB na Alepi é histórica e se sustenta há quase duas décadas. “Durante 18 anos nós votamos aqui em candidatos do MDB à presidência. Só não votei uma vez, quando disputei a presidência. Logo em seguida, tornei a votar. Isso mostra o tamanho da nossa aliança”, acrescentou.