Com a especulação de que os deputados estaduais Ziza Carvalho e Coronel Carlos Augusto possam deixar o MDB para se filiar ao PT, o líder emedebista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João Madison, defendeu nesta terça-feira (11) a necessidade de equilíbrio entre os dois partidos nas articulações políticas para 2026.
Segundo Madison, o MDB já perdeu espaço dentro da base governista após ficar sem a vaga de vice-governador na chapa majoritária, e agora teme nova redução de influência caso os parlamentares migrem para o PT.
“Nós temos que buscar o equilíbrio, não adianta o PT só ficar forte, o MDB também precisa ficar forte. Nós já perdemos a vice-governadoria, eu acho que o bom senso tem que prevalecer. Nós temos que trazer candidatos do outro lado e não do MDB, isso eu sempre disse e espero que o PT possa fazer isso”, afirmou o deputado.
Madison destacou que, até o momento, as conversas sobre a saída dos parlamentares não passam de especulações. “Estou conversando com as pessoas, falaram que Carlos Augusto não vai sair, o Ziza também não vai sair, a Vanessa também não vai sair. A Vanessa, o pai dela, a família toda é emedebista. Há muitas especulações, mas nada concretizado, muitas delas são criadas para gerar conflito”, completou.