Júlio Arcoverde diz que Fábio Novo mente sobre recuo de prefeito do PT em apoio a Ciro

Ao Central Piauí, Júlio Arcoverde comentou que, em nenhum momento Felipe comunicou a Fábio Novo que deixaria de apoiar Ciro.

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) afirmou, em entrevista ao Central Piauí nesta quarta-feira (28), que o presidente estadual do PT, deputado Fábio Novo, “insiste em mentir” ao sustentar que o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (PT), teria recuado do apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP).

  

Deputado federal, Julio Arcoverde. Foto: Hanniel Libni

   

Ao Central Piauí, Júlio Arcoverde comentou que, em nenhum momento Felipe comunicou a Fábio Novo que deixaria de apoiar Ciro, nem assumiu compromisso de seguir orientação partidária para votar em outro senador.

“O Fábio continua querendo enganar as pessoas, querendo criar uma história que não existe. O próprio governador ouviu do prefeito que ele continua firme votando no senador Ciro. O Fábio pensa que uma mentira, repetida várias vezes, se torna verdade, e não é”, declarou.

O parlamentar afirmou ainda que mantém relação pessoal com Felipe Ribeiro e que o prefeito sempre foi transparente quanto à sua posição.

Eu sou amigo particular do Felipe. Ele não vota em mim, vota no deputado Flávio Nogueira, mas nunca disse ao Fábio Novo que deixaria de votar no senador Ciro. Ele tem compromisso porque o Ciro colocou, pelo menos, dez vezes mais recursos em Cajueiro da Praia do que o Governo do Estado”, acrescentou.

Para Júlio Arcoverde, o governador Rafael Fonteles visitou o prefeito Felipe Ribeiro pois percebeu que a estratégia do PT/Fábio Novo poderia comprometer suas alianças com os gestores municipais. A visita do governador ao prefeito aconteceu no final em dezembro de 2025, logo depois do deputado Fábio conceder uma entrevista à Tv Cidade Verde e anunciar que se prefeitos do PT apoiassem o senador Ciro seriam punidos.

“O governador se assustou com a reação de vários prefeitos petistas, porque esse tipo de imposição prejudica a candidatura dele. Se colocar essa corda no pescoço dos prefeitos, muitos vão sair do partido”, avaliou.

O deputado também disse que eventuais ameaças de punição não atingem Ciro Nogueira, mas acabam enfraquecendo o próprio campo governista.

“Quem está sendo prejudicado não é o senador Ciro. É o governador Rafael. O Ciro é forte porque, mesmo na oposição, já colocou mais de R$ 500 milhões em emendas para o Piauí”, finalizou.