O deputado federal e secretário municipal de Articulação Institucional, Júlio Arcoverde (Progressistas), afirmou nesta quinta-feira (6) que o ex-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), “precisa de tratamento psicológico para esquecer a derrota nas eleições de 2024”. As declarações foram feitas após Novo publicar críticas nas redes sociais contra o senador Ciro Nogueira (Progressistas).
Em vídeo, Júlio Arcoverde disse que o petista ainda não superou a perda do pleito municipal e que tem insistido em relacionar a derrota a fatores externos. “O Fábio precisa fazer um tratamento, ele não assimilou ainda essa perda da Prefeitura de Teresina”, afirmou. Segundo o secretário, pesquisas eleitorais teriam criado “uma ilusão de vitória no primeiro turno” durante a campanha.
As declarações de Arcoverde ocorreram em resposta a uma publicação feita por Fábio Novo na quarta-feira (5), na qual o petista sugeriu, sem apresentar provas, que houve “derramamento de dinheiro” durante o processo eleitoral e insinuou possível envolvimento do senador Ciro Nogueira.
Júlio Arcoverde rebateu as críticas e afirmou que o resultado das urnas refletiu a escolha do eleitorado. “O Fábio perdeu a eleição porque o povo não acreditou nas propostas dele”, disse o secretário, reforçando que o debate sobre o pleito municipal “deveria ser encerrado”.