MP retira parecer favorável à perda de mandato da vereadora Graça Amorim

Graça Amorim, primeira suplente, tomou posse no último dia 9 de maio.

O procurador regional eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, solicitou a retirada do parecer favorável à perda do mandato da vereadora Graça Amorim (PRD), na Câmara Municipal de Teresina. “O envio do parecer aportado aos autos se deu de forma equivocada, pois não representava o opinativo definitivo deste Procurador Regional Eleitoral sobre a matéria, mas era apenas uma minuta, que estava em processo de análise e elaboração por este membro”, justificou por meio de ofício encaminhado ao juiz relator, Nazareno César Moreira Reis.

  

Vereador Graça Amorim. Foto: reprodução
   

Atendendo à solicitação do procurador, o Tribunal Regional Eleitoral já providenciou a retirada do parecer dos autos. O Diretório Municipal do Progressistas, em Teresina, ingressou com ação para afastar a vereadora Graça Amorim (PRD), alegando infidelidade partidária.

Graça Amorim, primeira suplente, tomou posse no último dia 9 de maio, após a justiça eleitoral cassar o mandato do vereador Leonardo Eulálio (PL). O Partido Liberal foi condenado por fraude à cota de gênero e teve todos os votos anulados em Teresina.