A Polícia Federal no Piauí desencadeou uma operação na noite de quinta-feira (03) e prendeu dez suspeitos de corrupção eleitoral durante um evento do candidato a vereador Érico da Luta (Avante). O evento ocorreu no Clube de Cabos e Soldados, no bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina. Os agentes apreenderam aproximadamente R$ 500 mil.
A Polícia Federal informou que a operação ocorreu durante um evento organizado pelo candidato a vereador Érico da Luta (Avante), aliado do prefeito Dr. Pessoa, que busca a reeleição. Érico, presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí, deve esclarecer sua possível ligação com o caso, enquanto a PF investiga as denúncias e outros suspeitos envolvidos.
Durante a ação, a PF encontrou três caixas com notas de R$ 100, que estariam sendo distribuídas para motociclistas na região. Dez pessoas foram conduzidas à sede da PF/PI por suposto envolvimento em crimes de corrupção eleitoral e de associação criminosa.
O Central Piauí entrou em contato com a assessoria do candidato Érico da Luta, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para quaisquer esclarecimentos.