Prefeito Dr. Pessoa emite carta aberta sobre ataques pessoais e fake news

No documento de quatro páginas assinado pelo prefeito e pela primeira dama.

Na manhã desta terça-feira (23), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, divulgou uma carta aberta à população. No documento, assinado também pela primeira-dama, Samara Rodrigues, Dr. Pessoa denunciou ataques constantes de uma “elite política apodrecida” e lamentou as agressões e fake news que estão afetando sua família.

Dr. Pessoa detalha na carta que esses ataques têm origem nas redes sociais e prejudicam a honra de seus familiares. "Esses ataques têm origem no submundo das redes sociais e ferem a honra de meus familiares - da minha companheira. Tudo é testemunhado por integrantes da sociedade em grupos de WhatsApp, que, acredito, não corroboram com tais instrumentos de desonra", afirmou.

O prefeito se posiciona contra as críticas, afirmando que, apesar de respeitar críticas e entender divergências, não pode aceitar e permanecer em silêncio diante das agressões. “É um misto de preconceito, ódio, mentira e desonra sob o mando de gente que apela para tudo e cuja intenção - perversa - é vencer a todo custo”, destacou. Ele acredita que essas afirmações são uma tentativa de desviar a atenção das ações realizadas durante seu mandato.

No final do documento, Dr. Pessoa afirma que já procurou as autoridades competentes e pede proteção divina e judicial. “Peço proteção de Deus e da justiça. Recorro às autoridades policiais e judiciárias para investigarem a origem de tanta violência e para evitarem que ela se desdobre numa covarde violência física”, concluiu.

CARTA ABERTA