O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), elevou o tom nas críticas à CPI do Déficit, que apura a situação financeira deixada pela gestão passada. A comissão, presidida pelo vereador Dudu Borges (PT), deve apresentar nesta terça-feira (18) um relatório que nega a existência de rombo nas contas municipais, tese sustentada pelo prefeito desde o início do mandato.
Silvio reagiu ao posicionamento da CPI e cobrou serenidade e responsabilidade do Legislativo.
“Vamos esperar para ver o que é que eles vão dizer. Três CPIs esse ano né?. Eu acho que CPI é para esclarecer fatos, desde que esclareça. A população fica melhor informada sem manipulação, sem ninguém querer ser mais do que os outros, mas prestando contas. É o momento correto”, declarou.
O prefeito defende que recebeu um passivo que dificulta investimentos na capital. Já o presidente da CPI, vereador Dudu afirma que os valores classificados como déficit são despesas regulares já previstas no orçamento.
Silvio respondeu o resultado do relatório da CP citando o escritor Dan Brown, e cobrou responsabilidade com o dinheiro público.
“As mais profundas sombras do inferno estão reservadas para os que roubam o dinheiro público, roubam o bem-estar de quem precisa. Eu concordo com ele. Se existe inferno, e eu acho que o inferno é aqui, eu acho que quem deve, quem fez o que não devia, paga aqui”, declarou.
Na semana passada, Silvio já havia contestado o relatório e chegou a dizer que poderia “jogar o documento no Rio Parnaíba”.