Sílvio Mendes decide não participar de debate promovido pelo Grupo Meio

Segundo a nota divulgada pela coordenação, a decisão foi tomada em razão da percepção de parcialidade.

A coordenação de campanha de Sílvio Mendes, pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo União Brasil (UB), anunciou que ele não participará do debate organizado pelo Grupo Meio, previsto para esta quinta-feira (15). Segundo a nota divulgada pela coordenação, a decisão foi tomada em razão da percepção de parcialidade na linha editorial do grupo.

  

Sílvio Mendes
Foto: João Victor/ Central Piauí

   

Na nota, a coordenação afirma que a cobertura do Grupo Meio tem sido desrespeitosa ao mencionar o nome de Silvio Mendes em seus programas de política, o que, na visão da campanha, fere as regras de imparcialidade esperadas de uma concessão pública. Por essa razão, o candidato optou por não comparecer ao evento.

Confira a nota na íntegra:

"A Coordenação de Comunicação do candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), informa que ele não participará do debate marcado para este dia, 15 de agosto, organizado pelo Grupo Meio.
Para a Coordenação de Comunicação, a linha editorial do Grupo Meio é parcial, o que contraria as regras de uma concessão pública, uma vez que o tratamento dado é desrespeitoso sempre que o nome de Silvio Mendes é mencionado nos programas de política da emissora. Desta forma, o candidato não comparecerá ao debate."