A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Unidade Administrativa e da Diretoria de Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação, enviou mais um lote com 160 computadores, monitores, teclados, mouses e nobreaks para os hospitais que compõem a rede estadual de saúde no interior do estado. A finalidade é renovar equipamentos e melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pelas unidades, ajudando a informatizar os serviços.
Além dos 160 equipamentos para unidades de saúde do interior, a Sesapi também entregou computadores e scanners para a sede do TFD de Teresina e 23 para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).
Os equipamentos fazem parte de uma compra de mais de mil máquinas efetuada pela Sesapi para renovar o aparato tecnológico das suas unidades de saúde. Os hospitais de Luzilândia, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba, Floriano, Picos, Oeiras, Barras, Corrente, Bom Jesus, Esperantina e Canto do Buriti serão aquelas beneficiadas pela entrega de equipamentos no momento.
“Esses novos equipamentos são essenciais para que nossas unidades do interior do estado possam atender a população com uma maior qualidade nos serviços disponíveis. Estamos trabalhando para garantir novos equipamentos para todas as nossas unidades e de acordo com a demanda dos hospitais podemos adquirir mais”, explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
A Secretaria já vem fazendo a distribuição de equipamentos de informática com o objetivo de melhorar os serviços de saúde em todos os âmbitos de sua rede de atenção. Lacen, Hemopi, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil Lucídio Portella, Hospital da Polícia Militar, Hopital do Mocambinho e Hospital Areolino de Abreu são algumas das unidades que já receberam os equipamentos, além da Vigilância Sanitária Estadual.
“Todas as unidades de serviço de saúde da rede estadual serão contempladas com novos computadores, entre outros equipamentos. A Sesapi está trabalhando para garantir a chegada dessas e de outras melhorias para os serviços de saúde à disposição da população", disse Odisley Soares Silva, diretor de Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação da Sesapi.