Terça, 28 de janeiro de 2025, 19:30

Bastidores

PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

Alexandre Correa anuncia pré-candidatura para defender homens vítimas de violência doméstica

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Alexandre expôs sua visão sobre o assunto, defendendo que a violência masculina é "subnotificada".

O ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, Alexandre Correa, anunciou sua pré-candidatura a vereador da cidade de São Paulo com uma plataforma focada na defesa de homens que sofrem violência doméstica. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Alexandre expôs sua visão sobre o assunto, defendendo que a violência masculina é "subnotificada" e argumentando contra o uso injusto da Lei Maria da Penha na Justiça brasileira.

  
Alexandre Correia Redes Sociais
 
 
 

Em novembro do ano passado, Alexandre foi denunciado pela apresentadora Ana Hickmann por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. O divórcio foi concedido pela Justiça em maio deste ano. Desde então, ele tem levantado a bandeira de que a lei estaria sendo utilizada de maneira injusta, prejudicando homens que também são vítimas de violência.

No vídeo, Alexandre Correa afirmou que a coleta de estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamentos é complexa devido a vários fatores, incluindo vergonha, estigmatização e medo de retaliação. "A sociedade tende a associar a masculinidade à força e resiliência, o que faz com que muitos homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia", disse ele.

Ele também destacou que esses fatores criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando a apuração de dados e a conscientização da sociedade sobre a existência desse problema. "Todos esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando a apuração de dados e estatísticas e até mesmo a conscientização na sociedade de que esse é um problema de hoje, de ontem, desde sempre", prosseguiu Alexandre.

Encerrando o vídeo, Alexandre Correa encorajou os homens a não se silenciarem diante da violência doméstica: "É muito importante você, homem, não se silenciar. Não tenha vergonha de admitir. Se foi agredido, denuncie!".

Leia Também

Dê sua opinião: