Compositor e poeta piauiense Clodo Ferreira morre aos 72 anos em Brasília - Bastidores
Sábado, 07 de setembro de 2024, 21:39
LUTO PIAUIENSE

Compositor e poeta piauiense Clodo Ferreira morre aos 72 anos em Brasília

Nascido em Teresina, Clodo se estabeleceu em Brasília ainda jovem.

O compositor e poeta piauiense Clodo Ferreira faleceu na manhã desta terça-feira (16), em Brasília, aos 72 anos. Irmão do poeta Climério Ferreira e professor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), Clodo estava internado no Hospital Brasília, onde tratava de seis tipos de câncer.

  
Artista piauiense morre aos 72 anos. Foto: Reprodução.
 
 
 

Clodo Ferreira, conhecido por suas contribuições à música brasileira, foi o autor de várias canções marcantes, incluindo "Revelação", em parceria com seu irmão Clésio, um dos grandes sucessos da carreira de Fagner e regravado por diversos intérpretes nacionais. Além disso, Clodo colaborou com Fagner em canções como “Ave coração” e “Corda de aço”.

Nascido em Teresina, Clodo se estabeleceu em Brasília ainda jovem. Com os irmãos Climério e Clésio, lançou o primeiro disco em 1977, intitulado “São Piauí”, produzido pelo cearense Ednardo. Ao longo de sua carreira, suas músicas foram interpretadas por renomados artistas como Nara Leão, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Dominguinhos, Ângela Maria e MPB-4.

Leia Também

Dê sua opinião: