No prestigiado 4º Leilão Anual do Instituto Neymar Jr, ocorrido na segunda-feira (3) em São Paulo, o empresário piauiense Fernandinho, presidente da empresa IOG, fez uma compra milionária. O evento, cujo propósito era angariar fundos para os programas sociais do instituto, alcançou um feito impressionante ao dobrar o recorde de arrecadação, totalizando R$ 21 milhões.
O momento mais emocionante da noite foi a acirrada disputa pela aquisição de uma peça singular e luxuosa: uma chuteira banhada a ouro 18 quilates e incrustada com diamantes e outras pedras preciosas, assinada pelo designer Pedro Yossef. Fernandinho demonstrou seu compromisso com a causa ao arrematar a valiosa peça por um montante extraordinário de R$ 1,4 milhões.
Além da extraordinária chuteira, diversos outros itens foram leiloados, incluindo a camisa usada por Pelé em seu último jogo, autografada pelo próprio ex-jogador, uma viagem de oito dias aos Emirados Árabes Unidos e Ilhas Maldivas para duas pessoas, um camarote exclusivo no show do renomado cantor Eric Clapton para doze pessoas, uma camisa autografada por todos os membros da seleção brasileira, uma experiência no luxuoso Grande Hotel de Araxá com o tenista Bruno Soares, além de ingressos para o US Open para duas pessoas, entre outros lotes igualmente atrativos e exclusivos.
Em conversa com a imprensa durante o evento, Neymar exaltou a oportunidade de ajudar: "Muito feliz de estar fazendo o leilão mais um ano, a gente espera arrecadar uma quantia para continuar ajudando muitas crianças e famílias".
Dê sua opinião: