Prefeitura de SP manda cancelar show de Roberto Carlos no Pacaembu - Bastidores
Quarta, 03 de julho de 2024, 05:16
Bastidores

Prefeitura de SP manda cancelar show de Roberto Carlos no Pacaembu

A assessoria de imprensa do cantor Roberto Carlos confirmou as informações da concessionária.

A apresentação de aniversário do cantor Roberto Carlos, marcada para esta sexta-feira (19) na Arena Pacaembu, foi cancelada pela Prefeitura de São Paulo. A decisão veio após uma vistoria conjunta dos Bombeiros e da Contru (órgão municipal responsável pela segurança de edificações), que identificou uma série de irregularidades que comprometiam a segurança do local.

  

Show de Roberto Carlos é cancelado. Foto: Reprodução

   

Segundo a administração municipal, durante a inspeção foram encontradas saídas de emergência obstruídas e não concluídas, falta de sinalização de rotas de fuga, escadas pressurizadas inoperantes, portas de emergência sem barras antipânico e sistema de detecção de incêndio inoperante. O Corpo de Bombeiros também destacou a ausência de um Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente (PTOTEP), exigido pela legislação vigente.

Apesar da decisão da Prefeitura, a Concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela administração da Mercado Livre Arena Pacaembu, afirmou que o show de Roberto Carlos seria mantido. Em comunicado, a empresa ressaltou que está em conformidade com todas as normas vigentes na cidade e que dará as respostas necessárias ao Corpo de Bombeiros para demonstrar sua adequação à legislação. Mas acabou recuando, e o show será cancelado.

Este evento seria o primeiro a ser realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, que está passando por um processo gradual de reabertura. A empresa destacou que o show proporcionaria aos participantes uma experiência próxima das obras de reforma, modernização e restauro em andamento no complexo. A apresentação, que marcaria o início da turnê "Eu Ofereço Flores", coincide com o aniversário do artista.


Leia Também

Dê sua opinião: