Whindersson Nunes comemora decisão do STF sobre descriminalização do porte de maconha - Bastidores
Terça, 16 de julho de 2024, 01:27
Bastidores

Whindersson Nunes comemora decisão do STF sobre descriminalização do porte de maconha

Em suas redes sociais, o Youtuber fez uma brincadeira com o fato e afirmou que podem continuar o chamando de “maconheiro”.

O humorista piauiense Whindersson Nunes expressou sua alegria com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal, tomada na terça-feira (25). Em suas redes sociais, o Youtuber fez uma brincadeira com o fato e afirmou que podem continuar o chamando de “maconheiro”.

“Só quero dizer a quem me chamou de maconheiro que pode continuar chamando kkkkkk mil felicidades aí”, declarou Whindersson.

  
Whindersson Nunes de volta. Foto: Reprodução
 
 
 

O artista também é sócio da marca 'É o Hype Culture' sua própria linha de roupas. As roupas são feitas de materiais como cânhamo e algodão orgânico. O cânhamo é uma planta que tem baixos níveis de uma substância chamada THC, que é o que faz as pessoas ficarem "chapadas" quando fumam maconha.

Whindersson Nunes já assumiu publicamente que faz uso de maconha e, neste ano, enfrentou críticas nas redes sociais após publicar uma foto fumando um cigarro de cannabis.

O STF, por maioria, decidiu que não é mais crime no Brasil adquirir, guardar, transportar ou portar maconha para consumo próprio. A decisão, no entanto, não significa a liberação total do consumo da droga no país. O uso de maconha continua sendo um ato ilícito de natureza administrativa, sujeito a punições como medidas educativas e advertências sobre os efeitos das drogas.

Ainda falta à Corte definir a quantidade de maconha que caracterizaria uso pessoal em vez de tráfico de drogas. Essa quantidade deve ficar entre 25 e 60 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis.

Leia Também

Dê sua opinião: