Em uma ação conjunta, a Polícia Civil do Piauí e de Pernambuco prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), no município de Timon (MA), o comerciante identificado como Felipe Cavalcante, de 55 anos, acusado de matar a tiros um turista americano em janeiro deste ano na cidade de Recife. A motivação por trás do crime: uma suposta dívida relacionada ao consumo de cerveja.
Entenda o que aconteceu
O turista americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, foi morto a tiros no dia 15 de janeiro deste ano em um bar localizado no bairro Boa Viagem, em Recife, capital pernambucana. Após uma discussão sobre uma dívida relacionada com bebidas alcoólicas, Felipe efetuou cinco disparos contra David, que não resistiu aos ferimentos. Filho de pais brasileiros, David tinha planos de se mudar para o Brasil e viver perto dos pais.
Suspeito fugiu e ficou hospedado em hotel de luxo de Teresina
Após o crime banal, o suspeito fugiu de Recife para a capital piauiense, onde ficou hospedado em um hotel de alto padrão, localizado na zona Leste da capital e pertencente a um amigo. Depois disso, como tentativa de fugir do radar da polícia, mudou-se para Timon, onde se internou em uma clínica especializada no tratamento contra o alcoolismo.
A fuga, no entanto, não despistou as autoridades, que, por meio da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Recife, expediram um mandado de prisão preventiva contra Felipe. Ele foi preso em Timon.
Dê sua opinião: