Dois piauienses são sequestrados e assassinados em Minas Gerais - Central 190
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:54
Central 190

Dois piauienses são sequestrados e assassinados em Minas Gerais

As vítimas foram assassinadas por uma facção criminosa local que interceptou os trabalhadores na tarde de quarta-feira.

Dois piauienses, Rennan do Nascimento Barato e Antônio José dos Santos Filho, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (31) após um sequestro envolvendo 14 funcionários de uma empresa de construção civil no município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. As vítimas foram assassinadas por uma facção criminosa local que interceptou os trabalhadores na tarde de quarta-feira, 29 de maio. Além dos piauienses, Talis Ferreira da Silva, do Maranhão, também foi encontrado morto.

  
PM Foto: Reprodução
 
 
 

Segundo a Polícia Militar do Mato Grosso, os criminosos, encapuzados, sequestraram os funcionários do alojamento e os levaram para diferentes locais. A PM foi acionada na noite de quinta-feira (30), por volta das 20h. Durante a madrugada, nove vítimas foram encontradas vivas, enquanto outras duas foram localizadas na manhã de sexta-feira (31), vagando pela cidade sem fornecer informações.


Os sequestrados eram do Maranhão e do Piauí, contratados por uma empresa que presta serviços de pré-moldados para viadutos. Investigações preliminares indicam que os criminosos descobriram, por meio das redes sociais, que três das vítimas tinham ligações com facções rivais, o que resultou na execução dos piauienses e do maranhense.


Os corpos de Talis Ferreira da Silva, Rennan do Nascimento Barato e Antônio José dos Santos Filho foram encontrados em locais distintos. Talis e Rennan foram achados no Anel Viário, com as mãos amarradas, e um deles estava decapitado. Antônio José foi encontrado na Gleba Rio Vermelho, com um tiro na cabeça e uma corda no pescoço. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso para apurar a dinâmica do sequestro e identificar os responsáveis.

Leia Também

Dê sua opinião: