DRACO cumpre 30 mandados contra o crime organizado durante operação em Teresina - Central 190
Sábado, 13 de julho de 2024, 22:32
Central 190

DRACO cumpre 30 mandados contra o crime organizado durante operação em Teresina

Um dos homens presos na manhã de hoje é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na manhã de hoje (5), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BOPAER) e apoio da Guarda Municipal de Teresina, deflagrou a Operação Draco 136. Esta operação tem como objetivo o cumprimento de mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária, visando suspeitos envolvidos em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação.

A ação abrange a extensa região do Vale do Gavião, que inclui os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco, em Teresina. O foco principal é a prisão de indivíduos ligados ao tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências. A operação visa desarticular uma célula criminosa que tem operado intensamente na área.

Um dos indivíduos detidos durante a operação desta manhã é monitorado por tornozeleira eletrônica e é apontado como responsável pelas pichações que têm ocorrido na região. A Polícia Civil, em cooperação com as demais forças de segurança, continua seu trabalho para garantir a segurança e a ordem pública na cidade, buscando efetivamente combater a criminalidade organizada e suas ramificações no estado.


 

Reprodução SSP

   

Leia Também

Dê sua opinião: