DRACO deflagra operação e apreende explosivos em Teresina - Central 190
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:03
Central 190

DRACO deflagra operação e apreende explosivos em Teresina

A operação tem por objetivo cumprir 11 mandados de prisão, busca e apreensão em Teresina, Timon e Altos.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) lançou uma operação na região do bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, resultando na apreensão de explosivos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Charles Pessoa, a ação visa combater membros de organizações criminosas atuantes na região, que têm sido associadas a execuções de crimes violentos.

  
Explosivos Foto: Reprodução
 
 
 

O delegado informou que os explosivos apreendidos pertencem a um grupo investigado pelo departamento há algum tempo. Embora não tenha sido possível efetuar a prisão do indivíduo encontrado na residência alvo da operação, o material foi retirado de circulação.

O grupo já vinha sido monitorado pelo DRACO que obteve informações sobre os explosivos relacionados ao mesmo grupo responsável por uma apreensão de armamentos de grosso calibre realizada no mês anterior.

Durante as diligências em Teresina, Altos e Timon, o delegado afirmou que o responsável pelo armazenamento dos explosivos já foi identificado e será preso. Ele ressaltou a importância das apreensões preventivas realizadas pelo departamento para evitar possíveis atentados e assaltos a bancos na região, além de enfraquecer as atividades das facções criminosas.

Leia Também

Dê sua opinião: