Dupla é presa acusada de tentar matar PM em Teresina - Central 190
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:39
Central 190

Dupla é presa acusada de tentar matar PM em Teresina

Os suspeitos foram detidos no Povoado Alegria, após informações fornecidas pelo delegado Matheus Zanatta.

Na noite desta quarta-feira (01), a Polícia Militar do Piauí realizou a prisão de dois indivíduos acusados da tentativa de latrocínio contra o policial militar Fabio Apoliel Gomes da Luz. O crime ocorreu na tarde do mesmo dia, na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina. Os suspeitos foram detidos no Povoado Alegria, após informações fornecidas pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas.

  
PM Fábio Wellington/Central Piauí
 
 
 

A prisão ocorreu após o reconhecimento de dois dos três indivíduos envolvidos. Os detidos foram autuados em flagrante delito e estão à disposição da Justiça.

De acordo com o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, o policial militar atingido com um tiro de raspão no rosto durante o assalto, estava em um sítio de parentes quando foi abordado pelos criminosos que surgiram do mato à beira da estrada, aproveitando-se de um buraco para surpreender as vítimas.

O delegado ressaltou que os criminosos escolheram suas vítimas de forma aleatória, explorando as condições precárias da estrada para cometer o crime. Com a prisão dos dois acusados, a polícia tem agora 10 dias para concluir o inquérito. Durante esse período, serão realizadas diligências adicionais para localizar o terceiro suspeito envolvido no crime.

Leia Também

Dê sua opinião: