A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta segunda-feira (12), um homem identificado pelas iniciais R.F.M.C., investigado por um estupro ocorrido em Carúbas, no Norte do Piauí, em 2021. Ele já vinha sendo procurado há meses pelo crime, praticado contra uma jovem a quem ele ofereceu carona.
O estupro ocorreu após o homem oferecer uma carona a uma jovem em uma estrada. Após determinado ponto, ele desviou do caminho e levou a garota para uma estrada vicinal, onde, apontando uma arma para a cabeça da vítima, anunciou o desejo de ter relações sexuais com a jovem.
Após o ato, a vítima conseguiu escapar e pediu ajuda a uma pessoa que passava de motocicleta em uma estrada próxima, que a levou para a casa de um familiar.
A caçada ao abusador durou anos e, segundo a Polícia Civil, sempre terminava com o suspeito conseguindo fugir das autoridades. A prisão foi realizada com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
“As investigações prosseguiram no decorrer do tempo e foram conseguidos elementos probatórios do crime e representada pela prisão do suspeito, mas tanto as investigações quanto a sua captura, eram dificultada por familiares, que usavam de toda logística e artimanha para escondê-lo quando haviam as ações policiais. Agora o, já réu, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça”, detalhou o delegado Herbster Santos.
Dê sua opinião: