O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), minimizou a possibilidade de uma nova saída no secretariado municipal. Ao portal Central Piauí, ele afirmou que considera a eventual substituição de um superintendente como “um problema menor” diante dos desafios enfrentados pela gestão. Segundo o prefeito, "todo problema tem solução".
A declaração foi dada em meio à possibilidade de saída do deputado estadual licenciado e superintendente da SDU Sul, Aldo Gil (Progressistas). À coluna Lucas Sousa, o deputado estadual confirmou que não deve disputar a reeleição em 2026 e que está com dificuldades para conciliar o mandato parlamentar com suas atividades no setor privado. Ele admitiu que poderá deixar a superintendência em breve.
Questionado sobre a possível saída de Aldo Gil, Silvio Mendes afirmou que a gestão está preparada para lidar com a situação. “Todo problema tem solução. Considero um problema menor”, disse o prefeito.
Aldo Gil é uma indicação do Progressistas, partido aliado que deu sustentação à eleição de Silvio Mendes em 2024. Segundo o superintendente, o senador Ciro Nogueira será o responsável por decidir seu futuro à frente da pasta. Durante a conversa, o prefeito confirmou que Ciro poderá sugerir nomes para um eventual substituto.
“O senador Ciro é um aliado importante e poderá sugerir nomes, sim”, afirmou Silvio Mendes ao Central Piauí.
Dê sua opinião: