A morte encefálica da criança de 3 anos, identificada Ane Caroline Gomes Nunes, foi confirmada na tarde desta segunda-feira (22), pelos médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A menina foi transferida para a unidade de saúde, no dia 15 de abril, com sinais de espancamento.
O procedimento de morte encefálica foi aberto pelo hospital na última sexta-feira (19), após a criança deixar de apresentar sinais cerebrais. A menina é natural da cidade de Esperantina, no Norte do Piauí.
Conforme a delegada Polyana Oliveira, a polícia civil do Piauí abriu investigação para apurar o crime de maus-tratos. O suspeito ou suspeita do possível crime ainda não foi identificado.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima inicialmente foi levada ao Hospital Júlio Hartman em Esperantina, onde a assistente social entrou em contato com o Conselho Tutelar sobre um possível caso de maus-tratos. A delegada afirmou que as investigações estão em andamento, com exames periciais e outras diligências para esclarecer o caso.
Dê sua opinião: