Operação Draco 138 combate organizações criminosas na zona Sudeste de Teresina - Central 190
Sábado, 07 de setembro de 2024, 21:31
OPERAÇÃO

Operação Draco 138 combate organizações criminosas na zona Sudeste de Teresina

A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou a operação Draco 138 na zona Sudeste de Teresina, visando cumprir 23 mandados de busca e apreensão.

Quatro pessoas foram presas, incluindo três homens e uma mulher. Um dos detidos exercia a função de "disciplina" dentro da facção criminosa, segundo o delegado Charles Pessoa. Todos os presos têm envolvimento com outros delitos.

  

Operação Draco 138 Foto: reprodução

   

Os suspeitos foram encontrados em uma residência alugada com dinheiro do tráfico de drogas, que funcionava como um "QG" da facção criminosa e local para atos do Tribunal do Crime. No local, a polícia apreendeu quantidades de maconha e cocaína.

Os presos foram encaminhados para a sede do Draco para os devidos procedimentos legais. A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí e da Guarda Municipal de Teresina.

Leia Também

Dê sua opinião: