Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado apenas como Marlon, ficou ferido após reagir a um assalto em um bar no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, na tarde deste sábado (31). Na troca de tiros, um dos suspeitos foi morto e o outro ficou ferido.
De acordo com testemunhas, dois homens armados chegaram ao bar e anunciaram o assalto. Eles começaram a recolher objetos de valor das vítimas, como cordões de ouro. No momento em que um dos criminosos retirava o colar de uma pessoa, o policial, que estava de costas, percebeu a ação, sacou a arma e reagiu.
"Na hora que um deles estava tirando o cordão, o policial reagiu. O bandido atirou nele, mas o policial ainda conseguiu atirar nos dois. Um morreu na hora e o outro ficou no chão ferido", contou uma testemunha que presenciou a ação.
Durante a troca de tiros, o sargento Marlon foi atingido na cabeça e no braço. Mesmo ferido, ele conseguiu balear os dois criminosos. Um deles, identificado como Maurício Rodrigues Costa, de 25 anos, morreu no local. O outro suspeito, ainda não identificado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Maurício Rodrigues havia deixado o sistema prisional há cerca de 15 dias, segundo a Polícia Militar.
O policial militar foi socorrido por populares e levado ao Hospital da Polícia Militar. Até a última atualização desta matéria, não havia informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área e iniciaram as diligências. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento do assalto e serão utilizadas na investigação. A ocorrência segue sob apuração da Polícia Civil.
Dê sua opinião: