Polícia Civil deflagra operação DRACO 133 em Teresina, Timon e Ilha Grande - Central 190
Segunda, 15 de julho de 2024, 23:35
Central 190

Polícia Civil deflagra operação DRACO 133 em Teresina, Timon e Ilha Grande

O objetivo é cumprir 19 mandados de busca e apreensão.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou a operação Draco 133. A operação tem como objetivo cumprir 19 mandados de busca e apreensão, além de mais de 10 mandados de prisão.

A ação ocorre em vários locais: em Teresina, nos bairros Mafrense, Parque Brasil, Memorare, Nova Brasília e Centro; na zona rural de Timon; e na cidade de Ilha Grande, no litoral do Estado.

  
Draco 133. Foto: reprodução
 
 
 

Após a identificação dos alvos relacionados aos armamentos, o delegado Charles Pessoa afirmou que foi possível descortinar um grupo que havia se dissociado do Bonde dos 40, justamente em função das operações deflagradas pelo Draco, que fizeram com que os membros das organizações criminosas se dividissem e parte deles criasse um núcleo do Comando Vermelho na capital.

“Essa operação de hoje faz parte de uma terceira ação seguida que nós iniciamos com as apreensões de fuzis e depois detectamos parte de um grupo, que até foi preso no mês passado por nós e, agora, com os alvos identificados, estamos combatendo essa célula de uma organização criminosa que se estabeleceu após um racha que teve na facção”, explicou o delegado.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Timon, do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Teresina.

Leia Também

Dê sua opinião: