Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, prendeu um homem de 24 anos, acusado de estupro de vulnerável e ameaça. A prisão ocorreu na cidade de Parnaíba, no litoral do estado.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Central de Inquéritos de Parnaíba. Após um levantamento realizado por uma equipe de policiais, o suspeito foi localizado e preso. Além da prisão, foi realizada uma busca no imóvel do suspeito, onde o celular dele foi apreendido para auxiliar na investigação.
Os crimes ocorreram na residência do suspeito, também em Parnaíba, contra seus dois filhos menores de idade: uma adolescente de 15 anos e um menino de sete anos. O estupro teria ocorrido no ano passado contra a filha, enquanto o suspeito teria ameaçado o filho caso ele revelasse os fatos a alguém da família.
Segundo a delegada Ilana Barbosa, a investigação avançou após familiares notarem mudanças no comportamento das crianças. "Familiares teriam percebido inquietações por parte das crianças", informou a delegada.
O preso foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Dê sua opinião: