Suspeito de matar esposa na frente dos filhos em Teresina se entrega a polícia - Central 190
Segunda, 24 de junho de 2024, 15:51
Central 190

Suspeito de matar esposa na frente dos filhos em Teresina se entrega a polícia

O crime ocorreu no dia 19 de maio, no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. Desde então, ele estava foragido.

Antônio Francisco, de 50 anos, mototaxista suspeito de ter assassinado a esposa Luana Alves da Silva, de 30 anos, na presença dos três filhos, entregou-se à polícia nesta terça-feira (28). O crime ocorreu no dia 19 de maio, no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. Desde então, ele estava foragido.

  

Luana Alves da Silva Foto: Reprodução
   

Acompanhado pelo seu advogado, Udilisses Bonifácio, Antônio Francisco se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele. De acordo com Bonifácio, o suspeito permaneceu em silêncio durante a apresentação, mas demonstrou arrependimento. O advogado justificou a demora na apresentação devido à sua ausência da cidade, mantendo contato telefônico com Antônio durante esse período.


A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo Núcleo de Feminicídio do DHPP, afirmou que as evidências coletadas apontam claramente para Antônio Francisco como autor do crime. Testemunhas, incluindo o filho de 12 anos, confirmaram que o mototaxista estava sob efeito de álcool e atacou a esposa com uma faca, desferindo quatro golpes fatais. O filho mais velho, que presenciou a tragédia junto com os irmãos menores, saiu de casa com a irmã no colo e pediu ajuda aos vizinhos.


Os vizinhos relataram à polícia que não tentaram conter o agressor, focando-se em socorrer as crianças e a vítima. As investigações revelaram um histórico de violência doméstica de Antônio Francisco, que responde a um processo de 2017 por agressão a uma ex-companheira.

A delegada Nathalia Figueiredo sugeriu que a vida social de Luana, influenciada por sua opção religiosa, pode ter sido um dos fatores de insegurança que levaram às frequentes brigas do casal e culminaram no crime.

Leia Também

Dê sua opinião: