Nesta sexta-feira (05), durante a operação Draco 136, a Polícia Civil do Piauí prendeu suspeitos de invadirem a casa de uma jornalista em Teresina. A ação aconteceu no bairro Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, e a polícia suspeita que os detidos possam estar ligados a uma facção criminosa.
Além das prisões realizadas, outras sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas e de pertencerem à mesma facção estão sendo procuradas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do departamento, a operação está cumprindo 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária contra suspeitos de integrarem a facção criminosa atuante na Zona Leste da capital, incluindo os assaltantes presos.
Os criminosos envolvidos no assalto à residência da jornalista levaram uma televisão e outros eletrodomésticos e pertences, que foram guardados no porta-malas de um dos carros estacionados na garagem. Após o assalto, abriram o portão e saíram com o carro roubado.
“Alguns deles haviam sido presos em flagrante no dia do crime e já eram investigados pelo Draco. São conhecidos por outros roubos a residências, todos com uso de extrema violência contra as vítimas”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
A operação acontece nos bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco.
Dê sua opinião: