Quinta, 19 de junho de 2025, 03:08

Lucas Sousa

"SE"

A bússola de Aldo e o norte impossível de Pablo

Por Lucas Sousa.

O deputado estadual Aldo Gil (PP) descartou qualquer possibilidade de aliança com o prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), nas atuais circunstâncias políticas. Segundo o parlamentar, uma reaproximação só seria cogitada se o gestor municipal rompesse com o governo estadual e passasse a integrar o campo da direita.

  
Deputado Aldo Gil/ Prefeito Pablo Santos. Foto: montagem Central Piaui.
 
 
 

“Em Picos, nós somos do governador, adversários do Pablo Santos. É tanto que eu estou aqui para fazer oposição ao governo do Estado”, declarou Aldo Gil, ao retornar à Assembleia Legislativa após cinco meses licenciado, período em que esteve à frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul de Teresina.

Aldo foi além e até sugeriu, em tom hipotético, o que seria necessário para um eventual diálogo: “Viabilizaria se, por acaso, o prefeito virasse de direita, rompesse com o governador, viesse votar no presidente da direita, no senador Ciro Nogueira... aí poderíamos sentar para conversar”.

Sem herdeira

Aldo Gil já havia antecipado à coluna que não pretende disputar a reeleição em 2026. Questionado se estaria preparando o terreno para transferir sua base eleitoral à primeira-dama de Picos, Anyara Santos [assim como circula nos bastidores] cotada para disputar uma vaga na Assembleia o deputado negou.

“As minhas bases fora de Picos, eu liberei todas, não fiz indicações. Em Picos, não. Pretendo continuar mantendo minha base, meu grupo, pretendo aumentar. Isso aí está fora de cogitação”, garantiu.

Leia Também

Dê sua opinião: